Ronaldinho Gaúcho volta ao futebol e vai jogar em Caracas na Venezuela
Ídolo mundialmente conhecido, Ronaldinho Gaúcho conquistou uma carreira histórica no futebol, autor de dribles marcantes, provando uma técnica refinada. Ainda hoje, é considerado por muitos especialistas e ex-jogadores, como o futebolista mais talentoso de sua geração. Mesmo já aposentado, o atleta segue realizando atividades que chamam atenção dos torcedores.
Agora, o craque foi pentacampeão mundial com a camisa da Seleção Brasileira. Ele esteve em Caracas, na Venezuela, para atuar pela Liga Monumental, uma competição de futebol society que conta com craques que também marcaram seus nomes no esporte. O confronto foi realizado na última sexta-feira (7), e como já era esperado, Ronaldinho Gaúcho foi muito aplaudido pelo público.
O astro esteve em campo e ganhou destaque ao cobrar faltas, escanteios e fazendo jogadas de efeito, que são sua maior especialidade. Recentemente, o atleta entrou em campo por um motivo importante, já que era um dos idealizadores do Futebol Solidário, que busca arrecadar doações para o Rio Grande do Sul, que enfrenta o prejuízo deixado pela tragédia climática.
Ronaldinho Gaúcho participa de ação marcante
Em entrevista ao Sportv, Ronaldinho Gaúcho comentou sobre a presença dos torcedores, que foram essenciais para que arrecadassem as doações: ‘Sentimento de alegria de ver tanta gente ajudando, então eu fico muito feliz e em nome de todo o Rio Grande do Sul venho agradecer a todos. É um dia muito especial”, afirmou o craque, que fez questão de agradecer todos os envolvidos.
“A gente que vive do futebol a vida toda, sempre que tiver uma bola e um campo vai ser motivante, ainda mais sendo no Maracanã e por uma causa nobre. Então, como eu disse, é um dia muito, muito marcante. Agradecer a todos eles por terem vindo. Por abrir um tempo do que tá fazendo para vir aqui ajudar”. Ainda é necessário que a população siga contribuindo para o Rio Grande do Sul.